Tendência

Tendência: #Produtinho, #lookdodia e dicas da Netflix na coluna de Camila Cunha

Camila Cunha

Tendência: #Produtinho, #lookdodia e dicas da Netflix na coluna de Camila Cunha

Fotos: Arquivo pessoal e reprodução


#produtinho

No meu perfil do Instagram, um dos assuntos mais pedidos é dicas de produtinhos. Então, toda vez que experimento algum produto novo, correndo já vou passar meu feedback. Dessa vez, trouxe aqui para a coluna também. É uma dica de máscara para os cabelos. A minha queridinha da vez é a Fiber Mask (efeito teia), da Braé. Já falamos sobre essa marca por aqui, porque ela tem despontado muito no mercado de produtos capilares, e tudo que eu experimentei achei de muita qualidade. Vamos lá, a Fiber Mask é uma máscara de reparação e nutrição intensa. Ela repõe massa aos fios, ou seja, indicada para todos os tipos de cabelos, mas perfeita para ajudar nos danos dos cabelos loiros, mechados, descoloridos... Fios mais frágeis, que estejam ressecados pela química. Notei o resultado desde a primeira vez que usei. O meu cabelo ficou mega macio, brilhoso e, escovando com o secador, achei com cara de salão de beleza (risos). Encantada! Ah, o que seria efeito teia? Basicamente um efeito que facilita a distribuição do produto, coloque um pouco na máscara na palma da sua mão (o ideal é sempre pegar do pote com uma espátula ou com uma colher mesmo) e faça como se estivesse batendo palmas, abrindo e fechando as mãos. Isso permite com que os ativos que restauram a camada hidrolipídica (que protege os fios) formem uma espécie de filme protetor mantendo a hidratação e proteção dos cabelos. Depois é só espalhar mecha por mecha, ir enluvando os fios, esperar uns 5 minutos e enxaguar bem. Já aviso: no meu caso, nunca consegui fazer essa teia bonitinha que nem a da imagem (risos), ficam só tipo umas pontinhas de creme, mas ok. Os preços variam entre R$85 e R$140. E você pode encontrar uma versão maior do pote. 



#lookdodia

Que os tricôs são os mais pedidos do inverno, não é uma novidade, né? Os blusões estão em praticamente todos os looks para enfrentar o frio, seja como figurante, embaixo de um casaco, ou como protagonistas em um modelo nada básico. E se o tricô for um vestido? Ótima ideia! Quentinho, lindo e prático por ser uma peça só. Joga ele e sucesso! Escolhi esse mega colorido, da Farm, lá da loja Santo Grau. Amei! 


#Netflix

Possivelmente, quem tem um pouco de afinidade com o mundo das séries já ouviu falar, para não dizer, certamente já assistiu (risos), a antológica Black Mirror. A produção tem episódios isolados, ou seja, a cada capítulo, uma história diferente, como se fossem mini filmes mesmo. Todos eles giram em torno das tecnologias, mais precisamente uma crítica-sátira a esse universo online. Enredos que parecem tão futuristas mas que se pensarmos bem eles não são tão distantes assim... Depois de um hiato de quatro anos de espera, chegou na Netflix a sexta temporada de Black Mirror, contando com cinco episódios. O autor não poupou nem a própria Netflix nas alfinetadas. Demorei para me render, pois achava que tinha um viés muito ficção científica, vulgo, viagem mesmo (risos). Mas o fato é que é uma atual crítica social vinda por meio de cenas impactantes e um enredo muito envolvente. Amei! Difícil foi escolher qual o melhor episódio da temporada. Achei que alguns fogem um pouco do tema central de ser o lado obscuro das tecnologias e, por momentos, viram mais um filme trash (ou terror mesmo). Só espero que não demorem tanto para a próxima temporada, que agora já viciei (risos). Nota mental (spoiler): nunca mais clicar em li e concordo sem ler os termos. Eita! 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

TENDÊNCIA, com Camila Cunha Anterior

TENDÊNCIA, com Camila Cunha

Bastidores: Noite de Glamour! e Entre Amigos! na coluna de Maristela Moura Próximo

Bastidores: Noite de Glamour! e Entre Amigos! na coluna de Maristela Moura

LEIA MAIS